Skip links

Diera inaugurou unidade de produção de argamassas em Rio Maior

“No dia 03 de fevereiro de 2023 a Diera – Fábrica de Revestimentos, Colas e Tintas inaugurou uma nova unidade de produção de argamassas em Rio Maior.

O evento contou com mais de 150 convidados, entre os quais destacamos o Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Engº Luís Filipe Santana Dias, o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Engº João António Lopes Candoso, o Comandante José Lourenço do Posto Territorial de Rio Maior da GNR – Comando Territorial de Santarém, o Comandante Paulo Cardoso (em representação) dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior, o Frei Paolo Beretta, da Paróquia de Rio Maior, e o Dr. José Franco de Matos, Secretário Geral da APCMC – Associação Materiais de Construção.

A todos os convidados – entidades, fornecedores, clientes, colaboradores e amigos – os nossos agradecimentos por nos terem honrado com a sua presença, e desta forma terem contribuído para tornar este momento tão importante na história da Diera num evento especial e inesquecível.

A inauguração foi presidida pelo Dr. Carlos Barbot, que pronunciou o discurso inaugural que marcou o arranque da cerimónia, e pela Exma. Dª Zaida Barbot, que nos deu a honra de cortar a fita inaugural.

Esta unidade de produção representa uma etapa chave na estratégia comercial da Diera para o território nacional, e vai permitir um aumento da produção de argamassas na ordem das 50 mil toneladas/ano, com capacidade para expansão a 100 mil toneladas anuais.

“A instalação desta unidade de produção na zona de Rio Maior faz todo o sentido em termos económicos, pois permite-nos reduzir custos no acesso às matérias-primas que abundam na região, e é um elemento-chave na nossa política de expansão da marca para os mercados centro e sul” refere Carlos Barbot, Gerente da Diera e CEO do grupo Barbot.

“Paralelamente, trata-se de um investimento que permitiu a criação de 6 postos adicionais de trabalho no Município, e que pretendemos que seja um importante pólo dinamizador da economia local”, conclui ainda Carlos Barbot.

Com esta aposta no crescimento, a Diera pretende reforçar ainda mais a sua presença no território nacional, e continuar a ser uma marca portuguesa de referência no panorama da construção civil em Portugal.